MULHERES JOGANDO FUTEBOL: o que era proibido, passa a ser valorizado! 06/10/15

creche, instituto girassol, educaçãoinfantil, crianças 0 a 6anos, formação de profissionais de educação infantil, pedagogia da educacaoinfantil, futebol feminino, museu do futebol, visibilidade para o futebol feminino

O Brasil tem do que se orgulhar como se pode ver na exposição VISIBILIDADE PARA O FUTEBOL FEMININO (http://futebolfeminino.museudofutebol.org.br).

Inaugurada em maio deste ano, no Museu do Futebol (museudofutebol.org.br), localizado no Estádio do Pacaembu, a mostra preenche um vazio inexplicável. O futebol feminino finalmente passou a fazer parte do acervo principal desse museu, em um formato inédito. Tratou-se de realizar intervenções em todas as áreas de exposição já existentes, mostrando como a ala feminina se une à masculina, formando o futebol brasileiro como um todo.

Honra-se, assim, as mulheres que se dedicaram e se dedicam ao esporte mais querido da população brasileira.

Você se lembra de quando fomos ao Museu do Futebol no ano passado? Se esteve conosco nesse dia tem, agora, um motivo a mais para retornar. Se, por alguma razão você não esteve, combine com sua família ou amigos e não perca a oportunidade de conhecer esse museu.

Vamos juntas(os) continuar sonhando não somente com a Taça, mas, sobretudo, com melhores condições para as jogadoras profissionais no Brasil.

Ah, e não esqueça: aos sábados, o ingresso é GRATUITO!

Texto e crédito da foto: Mulheres jogando futebol: o que era proibido, passa a ser valorizado! E o Brasil tem do que se orgulhar como se pode ver ....

Imagem disponível em http://futebolfeminino.museudofutebol.org.br

Share
Share