Na incrível SALA SÃO PAULO vamos assistir - de uma só vez - a uma apresentação de 3 coros: o INFANTIL, o JUVENIL e o ACADÊMICO da OSESP/Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. E tem mais!!! 03/12/15

educação infantil, coro, creche, formação de profissionais de educação infantil, criança 0 a 6 anos, pedagogia da educação infantil, programa interações improváveis, programa de formação cultural, canto coral, sala são paulo, osesp.

O imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana abriga hoje a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e uma das mais importantes casas de concertos e eventos do País. Projetado durante o período em que a cidade, estimulada pelo café e pela ferrovia, crescia em ritmo acelerado, o prédio, foi concluído em 1938.

As principais áreas do edifício já vinham sendo locadas para a realização de festas e eventos institucionais quando, em 1997, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo assume seu controle para transformá-lo no Complexo Cultural Júlio Prestes.

Situada no centro da Cidade, vizinha da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Sacra, a Sala São Paulo fez realizar o potencial de revitalização da região.

Olha só essa vista exterior do Complexo Cultural Júlio Prestes, onde se situa a Sala São Paulo! Não é impressionante? A foto foi tirada do alto. Por isso podemos ver a extensão enorme do edifício em relação aos outros prédios da região. Observe, também, a torre com seu relógio, as janelas em arcos e outros detalhes. São marcos de um estilo de arquitetura característico da época em que foi construído. Isso e muito mais, no 7º Programa Interações Improváveis articulando ao 31º Programa de Formação Cultural.

Crédito da imagem: Fachada da Sala São Paulo por Tuca Vieira http://www.salasaopaulo.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=asalasaopaulo

Share
Share