CANAL QPP

Qualidade na Prática Pedagógica

O XXXI Programa de Formação Cultural reservava grandes emoções, pois iríamos assistir a uma apresentação do Coro da OSESP, na maravilhosa ....

...Sala São Paulo.

Nosso ponto de encontro foi na Estação Tiradentes do Metrô. Nesse local, dividimos os participantes em grupos e logo as informações começaram a chegar, nas falas do Fabiano Garcia e dos monitores que nos acompanharam.

Iniciamos a caminhada e em cada grupo havia um monitor que contava a história dos edifícios históricos e culturais da região e a sua atual utilização. Eram muitos olhos e ouvidos atentos e interessados!

Às 9h30, todos os grupos se encontraram no Flor Café para um lanche e uma comemoração dos 10 anos da formatura do Curso Normal de Formação de Professores de Educação Infantil para Profissionais das creches da ASA. Houve também uma pequena homenagem às professoras e ex-alunas presentes. Foi um momento muito emocionante para as formandas, professoras do Vera Cruz e equipe do Instituto Girassol.

Logo após, nos dirigimos à Sala São Paulo, onde assistimos a uma bonita apresentação do coro infantil, juvenil e acadêmico da OSESP, cantando músicas natalinas. Foi realmente surpreendente!

Por fim, caminhamos até a Estação Júlio Prestes, onde fizemos a avaliação e o encerramento da atividade.

Foi um domingo muito agradável, com tempo bom, muitas emoções e grandes alegrias!

Share
Share