CANAL QPP

Qualidade na Prática Pedagógica

Chegou o dia do 32º Programa de Formação Cultural! Logo cedo, os participantes se reuniram em frente ao MAM...

formação cultural

...Museu de Arte Moderna.

O dia lindo, os participantes animadíssimos, os monitores cheios de conhecimentos para compartilhar e a natureza exuberante. Tudo isso tornou o nosso passeio muito especial.

Começamos com a exposição de Fabiano Garcia sobre a história do Parque Ibirapuera, suas principais atrações, dentre elas a Bienal.

Em seguida iniciamos a visita monitorada à Bienal, onde tivemos contato com as mais variadas manifestações artísticas, o que admirou e surpreendeu a todos. Eram olhares curiosos, ouvidos atentos, muito interesse e grande envolvimento.

Após a visita, iniciamos uma caminhada guiada pelo Parque Ibirapuera, passando pelo Córrego do Sapateiro e pela estação de tratamento da SABESP, em direção à Lanchonete Sabor Ibira, onde tomamos um gostoso lanche.

E a caminhada continuou! Passamos pelo Viveiro Municipal Manequinho Lopes, serraria, Praça da Paz, lago, Planetário, Pavilhão Japonês, Marquise, Museu Afro Brasileiro, Museu da Cultura Brasileira, Auditório Ibirapuera, MAM, OCA e Jardim das Esculturas.

Foi um dia de muita alegria, entusiasmo e grande aprendizado! Observação, atenção, interesse, curiosidade e muita história estiveram presentes durante todo o programa.

Paula Torres

veja as brincadeiras bacanas que você pode propor para as crianças no Caderno especialmente preparado pela equipe para esse Programa

Share
Share